segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Onde está a sua felicidade?


Bom vou ¨roubar¨ a idéia de título da minha irmã,Nana (blog afetos e ofertas) sobre felicidade, porquê acho um tema muito rico, e pode ser mais explorado,bom; vamos lá, felicidade, o que realmente é isso? tenho certeza que cada um de nós, vamos ter a nossa própria explicação, ou seja, não existe receita para ser feliz…o que existe é uma busca incessante por algo que nem sabemos se vamos conquistar, ou pior talvez já conquistamos, mas não sabemos decifrar, que aquilo que estamos vivendo, é que é, a verdadeira felicidade.O engraçado, é que na nossa memória sempre vem um lembrança que nós julgamos que alí foi um momento feliz, ou seja a nossa felicidade tá ficando pra trás. Porque será? talvez já somos feliz, mas estamos descontente com algo, isso não quer dizer que somos infeliz.a felicidade está, em se reunir com os amigos e tomar uma cerveja, em visitar a familia no interior,em ver um simples sorriso no rosto do seu filho,irmão,pai ,mãe sobrinho, sei lá.está no fazer amor com a pessoa amada, em realizar sonhos inrealizáveis(se é que existe esta palavra), a felicidade está em cada coisa que nos satisfaz. Bom quem nunca ouviu à “deleite” a frase, hoje é o dia mais feliz da minha vida, ou como é gostoso um doce “deleite” minerim. Vai dizer que isso não é felicidade. Mas o que realmente importa é que a felicidade está a nossa volta mas preferimos continuar à procura. como diz o poeta                                                 ” a felicidade existe, existe sim, ela existe para todos menos para mim    ” será que você também pensa assim, será que você já  é feliz e não sabe. bom nunca saberemos qual é o ideal de felicidade para cada um, por exemplo: esses dias atrás, levei meu filho pra cortar cabelo, e como tá na moda cortei o cabelo dele igual o do Neymar do santos terminado o corte fomos para casa,eu todo cheio de orgulho. Quando ele se olha no espelho ele diz-pai, eu não gostei dessa cara…
corte de cabelo igual Neymar 15 reais
gel fixador, pra gente tentar arrepiar o cabelo 18 reais
a cara do seu filho, dizendo que não gostou desta cara, não tem preço. pra mim, isso pode até não ser felicidade, mas eu ganhei o dia. e conto pra todo mundo, que naquele dia eu dei muita risada. e seja feliz conforme o seu ideal.

2 comentários:

  1. kkkkkkkk meu amigo admilson, sempre muito engraçado,mas tá se saindo bem.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a personalidade do meu subrinho, espero que ele não perca a espontaneidade, a sinceridade e a leveza de expor seu gosto e opinião, porque a felicidade nasce daí, em ser nós mesmo, em agradar primeiramente a si…

    Gostei muito qd vc falou que as pessoas ficam num saudosismo, acreditando que a felicidade ficou pra trás e vivem com pesar por não ser felizes, deixando assim passar momentos oportunos de felicidade. Utilizando, tb, de uma frase de outro poeta, mais otimista, eu digo: ” a feicidade surge é em horas de descuido”…

    Felicidade é algo que vem de dentro…
    Parabéns pelo post, adorei..t boa a reflexão, continue a postar por aqui.

    Beijos
    Nana Andrade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...